O universo decorativo é surpreendente e cheio de nuances e estilos. Seja qual for o seu estilo há sempre a possibilidade de encontrar o tipo de decoração com a sua cara.

Por exemplo, se você está em busca de uma decoração mais elegante, clássica mas com um leve toque de modernidade, provavelmente o estilo colonial é o que você procura.

Basicamente esse estilo se baseia na decoração utilizada nas antigas colônias dos países europeus, iniciou quando representantes das metrópoles, imigrantes e elites locais queriam levar um pouco da sofisticação e conforto para suas casas na colônia, vale frisar que essa vertente tem uma boa pegada rústica, a ideia é tornar o ambiente o mais aconchegante possível.

Tanto em cores como nos materiais escolhidos para o interior dos espaços devemos buscar a boa e velha sensação de naturalidade. No caso das cores, por exemplo, é comum introduzir-se elementos-chave em tons da terra, marrom ou avermelhada, com base em cores neutras como branco, cinza ou bege.

Em relação aos materiais, fica claro que a madeira tem total protagonismo no estilo. Pedra, aço ou vidro temperado são perfeitos para acompanhar os materiais, bambu, vime ou rattan podem ser inseridos em pequenos objetos decorativos.

Você também pode optar por madeiras exóticas, como iroko, Mindi, entre outras, para dar um toque pessoal ao seu interior.

Com relação aos complementos, estes são mais valorizados que em outros estilos decorativos, já que são responsáveis em boa parte por transmitir as sensações de calor, aconchego e naturalidade à decoração.

Opte por complementos clássicos, que tenham uma “história”, como candelabros, candeeiros de ferro, baús, maletas clássicas, tapetes de fibras naturais, cortinas, tecidos leves como o linho ou algodão (sempre em tons neutros) ou mesmo painéis japoneses ou biombos para separar espaços.

Pode-se reutilizar objetos de outros interiores clássicos ou adquirir produtos encantadores, como os complementos e acessórios encontrados no www.carrodemola.com.br, temos certeza que você encontrará o item certo para compor o visual colonial de sua casa.

Por fim, não devemos esquecer dos têxteis e tecidos, que devem evocar aquele ar natural. O linho e o algodão são itens imprescindíveis, estas fibras naturais aportam frescura ao lugar, a rafia também pode ser uma opção a ser levada em conta.

Para os tapetes pode-se optar por fibras naturais de pelo largo e abundante, ou se quiser apostar no exotismo pode utilizar tapetes naturais de bambu.

Acompanhe algumas inspirações.

carrodemola colonial rusticoa

carrodemola decoracao colonial chiquea

carrodemola decoracao-coloniala

carrodemola decoracao-colonial-de-la-salaa

carrodemola decoracion-colonial-del-salona

carrodemola estilo-coloniala

carrodemola sala de jantar-de-estilo-coloniala

carrodemola sala de-estilo-coloniala

carrodemola sala-de-estilo-coloniala

(crédito imagens: decopassion)

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira nosso Instagram