Pintar uma parede ou duas de uma cor distinta, não somente é um bom recurso decorativo, como também pode ajudar a diferenciar um ambiente do outro (principalmente tratando-se de “apertamentos” ou casas pequenas) ou a diferenciar um setor especial dentro de um espaço mais amplo.

É claro que se pode utilizar biombos, estantes, etc, para demarcar o inicio de um setor e o termino de outro no cômodo, porém a utilização de cores distintas para setorizar ambientes distintos traz em si um charme todo especial que vale a pena se inspirar.

Aqui temos uma clara divisão de ambientes promovida pelo uso de uma cor diferente (amarela) demarca nitidamente o espaço de estudos ou canto da leitura. A estante é um espetáculo a parte.

Um dos casos mais comuns é separar a cozinha da sala ou a cozinha da sala de jantar conforme o caso… E é nesse tipo de situação que se podem utilizar as cores distintas uma para cada setor do cômodo, as quais darão a sensação de que são duas partes distintas de um mesmo espaço. Não é necessário que sejam cores totalmente diferentes, podendo ser inclusive tonalidades semelhantes que combinem entre si. A escolha é sua.

Diferenciar ambientes com cores diferentes pode ser até mesmo divertido. Que o digam as crianças que tem de compartilhar o quarto. Com diferentes cores pode-se distinguir os espaços de cada um dos irmãos, cada um com sua cama e seus complementos decorativos. E vale não só para casal de irmãos, como também para irmãos do mesmo sexo. Uma forma de respeitar as individualidades e gostos de cada um. Fica a dica!

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *