O amarelo é uma cor extremamente versátil e existem várias formas de aplicá-lo na decoração, além do mais, a cor transmite muita energia e alegria.

E engana-se quem acha que por ser uma cor forte, a tonalidade combina apenas em espaços infantis, como um quarto infantil ou uma brinquedoteca, em tons mais foscos e escuros, por exemplo, é aconchegante e quente, já nos tons mais claros e cintilantes é luminosa e refrescante.

A cor é luminosa e capaz de potencializar a luz natural de um ambiente, o que pode ser um grande trunfo em ambientes mais escuros e apagados. Além do mais, o amarelo traz consigo a sensação de energia e dinamiza qualquer espaço.

Na hora de incorporar o amarelo, conta muito como iremos utilizá-lo e em que medida, assim como com quais cores iremos combiná-lo, pois se “perder a mão” com essa poderosa cor, podemos alcançar um resultado não muito bom e agradável, convertendo o ambiente em algo estridente, brega e enjoativo.

Para evitar que isso ocorra, recomenda-se que você parta do menos para o mais, ou seja, comece por incluir algum adorno ou peça decorativa, por exemplo, nas almofadas do sofá incluir uma ou duas em amarelo e caso goste do resultado, pode ir adicionando um mobiliário auxiliar, estante, etc.

E acredite, a cor fica bem em qualquer ambiente da casa, não se restringindo somente à sala, não, inclusive os mais ousados podem pintar as paredes ou apenas uma das paredes nesta cor e suas variantes.

Afinal, chega uma hora que devemos arriscar, na decoração, por mais que gostemos de tons neutros e que seja cômodo utilizá-los, as vezes para movimentar as energias precisamos de um toque de cor e ousadia, pois a vida é curta demais para não fazer isso. 😉

amarelo sala de estar

Uma sala de estar com muita ousadia e alegria. O amarelo não se restringiu apenas aos estofados, tomou conta da parede fazendo uma dobradinha linda com as outras cores escolhidas.

amarelo decoracao

O amarelo trouxe um toque todo especial para o ambiente, que se fosse todo em cores neutras talvez não tivesse tanta expressividade e gala.

amarelo decoracao2

Já na entrada da casa. E por que não?

amarelo tapete

Apenas alguns detalhes em amarelo e fez-se a diferença no ambiente.

amarelo decoracao3

Para quem deseja começar, mas não tem ideia de como, esta pode ser uma ideia bacana: comece com móveis auxiliares e veja o resultado. Aqui neste exemplo ficou maravilhoso.

amarelo decoracao4

Do chão ao teto, tudo é possível, a versatilidade da cor e suas variantes pode desfilar inclusive na cor do piso.

amarelo decoracao5

Para quem quer ousar no banheiro ou lavabo, eis uma referência que não se pode ignorar.

amarelo decoracao6

Para quem não quer ousar tanto assim, experimente compor algum mobiliário, prateleiras do banheiro.

amarelo decoracao7

A cozinha é outro ambiente onde o amarelo pode brilhar,muito. Para cozinhas pequenas, uma sugestão bacana é utilizá-lo em acessórios como, banquetas, cadeiras, luminárias ou nichos na parede. Já em cozinhas amplas, pode-se apostar em uma base neutra e uma parede amarela ou até mesmo uma marcenaria com essa tonalidade. O cinza e o amarelo também fazem uma combinação perfeita!

amarelo decoracao8

O amarelo também é bem vindo nos dormitórios, porém, com um pouco mais de cautela. Afinal, esse espaço é destinado ao descanso, relax… Neste exemplo, o amarelo foi brilhantemente usado na parede da cabeceira: e toda a sua força e intensidade está ali, mas sem tornar o ambiente estressante ou enjoativo.

E você o que achou das inspirações? Que outras cores te apaixonam? Compartilhe conosco!

 

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira nosso Instagram