Já ouviu falar em estilo Mid-Century Modern? Embora pareça um nome complicado é bem comum encontrar esse tipo de ambiente nos editoriais e sites de decoração.

Se embrenhar nesse estilo é ir para um universo elegante, clássico e com uma atmosfera muito retrô, com direito a peças icônicas de design, móveis pés palito, entre outros, que integram o estilo com muita sofisticação, como veremos a seguir.

É uma tendência muito popular na Califórnia e que se inspira na decoração das casas estadunidenses das décadas de 50 e 60 e em pleno século XXI segue mais firme do que nunca e tudo de certo modo, graças ao design escandinavo.

Para compor uma decoração com essa tendência é importante ter claro que é preciso combinar móveis de estilos antigos e minimalista para criar uma atmosfera única.

Os móveis Mid-Century se caracterizam por ser de estilo minimalista e normalmente são de madeira de cor de mogno, sendo geralmente, móveis funcionais e práticos, que podem ser ou de época ou de estilo mais retrô como os que você encontra no Carro de Mola.

Sendo que tal verdade também se aplica a sofás e poltronas, que geralmente possuem uma estética retrô e inclusive de inspiração futurista e se caracterizam por ser de grande tamanho e de formas retangulares.

Decorar nesse estilo significa de certo modo, retroceder no tempo, como se estivéssemos dentro de algum episódio da série televisiva “Mad Men” (se não conhece fica a dica), mas o mais interessante é adaptá-lo ao seu gosto, adicionando elementos decorativos mais modernos e de toque minimalista para criar o espaço ideal.

Marrom, branco e tons de creme são as cores que dão a tônica ao estilo e podem ser combinadas tanto no mobiliário, nas paredes ou demais elementos decorativos.

Uma das vantagens desse tipo de decoração é que consegue ampliar os ambientes graças às cores que utiliza, as plantas também são bem vindas no estilo, bem como, o uso de quadros, relógios, etc.

O minimalismo nesse caso se restringe às formas, ao design do mobiliário e não necessariamente a um ambiente com móveis restritos. De qualquer modo esse estilo é responsável em grande parte pelo “revival” da onda retrô. Que tal render-se ao estilo? Inspire-se!

Móveis de estética retrô com formas retangulares, funcionais e práticos são o carro chefe do estilo. Nem mesmo os estofados escapam disso.

O ideal é misturar elementos mais modernos e de toque minimalista, com peças retrô para granjear a atmosfera Mid-Century perfeita.

Uma das grandes vantagens do estilo Mid-Century, além de sua evidente beleza, é que consegue ampliar os ambientes graças às cores que comumente utiliza.

Móveis pés palito são praticamente obrigatórios nesse estilo.

A febre por essa tendência converteu os móveis inspirados na estética retrô no “must have” do ano. E não é para menos, são simplesmente lindos.

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *