Super fofos e cheios de charme, os globos de neve estão cada vez mais presentes na decoração. Podem ser colocados na decoração da sala de estar, do quarto, home office, cozinha e são ótimas opções até mesmo para presentear. Mas para a decoração da sua casa ficar ainda mais interessante e o presente ainda mais especial, que tal você mesmo fazer um globo de neve? São muito fáceis de fazer e se tornam ainda mais especiais, não acha?!
Confira o passo a passo e veja com é simples e rápido. Vai ser impossível fazer um só! 😀

Você vai precisar de:

– Pote transparente de vidro com tampa
– Enfeite para colocar dentro do pote (miniatura)
– Cola quente / Cola super forte
– Glicerina
– Água
– Glitter
Opcionais: Detergente e suporte para a miniatura.

Como fazer?

Pote
Você pode optar o tamanho e modelo de pote. Pode ser pote de geleia, de conserva e até mesmo de maionese, você que decide. Antes de começar qualquer passo, certifique-se de que o pote que você vai usar está limpo e também se veda bem, pra não ocorrer de vazar o líquido de dentro do pote.

Enfeite
O enfeite também fica por sua conta, você pode escolher alguma coisa que tenha sentido pra você, por exemplo, uma miniatura que você comprou em uma viagem . Papais noéis, árvores de natal ou algo no sentido natalino também pode ser usado, sendo uma ótima opção de decoração para o natal. O tamanho do enfeite vai depender do tamanho do pote que você vai usar. Certifique-se de que ele cabe dentro do pote antes de fazer todo o resto. Uma dica bacana em relação ao enfeite é não usar peças de biscuit, pois elas podem desmanchar com o tempo por ficarem diretamente dentro da água.

Cola quente / Cola super forte
A cola quente ou super cola, terá duas funções. A primeira será a de colar o enfeite na tampa: centralize bem a miniatura e cole na parte de dentro da tampa. Espere alguns minutinhos para a cola secar bem antes de colocar dentro da água. A segunda função é para no fim de tudo, “lacrar” o pote para evitar vazamentos.

Glicerina
A glicerina é muito importante para que seu globo de neve fique ainda mais bonito. Ela é a responsável por manter o glitter flutuando por mais tempo, pois é consistente, diferente da água que, por ser muito líquida, deixa o glitter cair rapidamente. A quantidade indicada de glicerina é metade do pote pra equilibrar com a água que será adicionada no próximo passo.

Água
A água deve ser acrescentada e misturada junto com a glicerina, para dar um efeito mais leve ao glitter. Complete o pote com água, é muito importante colocar bastante água no pote, completar ele até em cima para ficar mais bonito. Quando for encaixar a tampa com o enfeite dentro do pote cheio de água, é provável que escorra água para fora, por isso, nossa dica é colocar o pote dentro de uma vasilha maior para evitar sujeira.

Glitter
Diga-se de passagem, essa é a hora mais esperada, a colocação do glitter! Você pode optar por cores diferentes e também na quantidade que desejar. Porém, o indicado é colocar umas duas cores e para um pote de geleia, por exemplo, um potinho apenas de glitter, para que não fique muita informação. Glitter em excesso de cor ou quantidade pode deixar seu globo de neve muito enjoativo.

Os opcionais:
Algumas pessoas usam detergente junto com a água e com a glicerina, para dar uma espuminha na parte de cima quando mexer no globo. Em um pote de geleia, o indicado é colocar duas tampinhas de refrigerante pet de detergente, para não acumular. O outro opcional é o apoio para a miniatura, que, quando usado, deve ser colocado na tampa e depois colado no enfeite. Esse tipo de “técnica” é usado geralmente quando a peça que vai dentro do pote como enfeite é muito pequena, então coloca-se esse apoio para que ela fique mais visível.
Bom, seguindo todos os passos, agora é só fechar o pote, passar a cola quente ou super cola para vedar e PRONTO, seu globo de neve estará pronto e lindíssimo para decorar sua casa!

Você ainda pode colocar um feltro na parte da tampa, já que ela ficará em contato direto com o móvel, para que não risque. Se preferir e quiser fazer algo mais elaborado, pode colocar ainda uma fita ao redor da tampa para deixar seu globo mais charmoso.

Tá vendo só, fazer um globo de neve é muito fácil e como já dissemos uma ótima opção para presentear, assim você gasta pouco e decora ou presenteia com muito bom gosto. Ah! E não se desespere se o glitter demorar um tempo para começar a ter um efeito bonito, é normal demorar até um dia para ele ficar bem espalhado e solto dentro do pote. 😉

Que tal agora você fazer o seu próprio globo de neve? Depois de feito, que tal mostrar pra gente? Estamos curiosos! 😀

Inspire-se!

Créditos imagens: The Art RoomSimpletteDIY Craft Projects, TeeiseEtsyTrucs & Bricolages, Hey Liberdade, Love This Pic, Crafthubs.

Uma ótima opção para o natal! Super fofo e pode ser usado em qualquer época do ano! Que tal levar Paris para dentro do seu globo de neve?Até mesmo um pote com tampa desgastada serve para fazer um lindo globo de neve! Está nevando no pinheiro de natal... Olha só que fofura! Uma ótima opção de presente! O natal está chegando... comece a preparar seus globos de neve! Vário globos de neve, com várias figuras diferentes. Vários vidros de tamanho diferentes com pinheiros, um charme só! Frozen, as crianças com certeza vão querer um desses no quarto!Vários globos de neve, de vários tamanhos, veja que legal! Globos de neve simples, porém super fofos!
    • Olá Letícia!

      Que bom que gostou da ideia!
      Com certeza seu globo de neve vai ficar lindo!
      Que tal continuar nos acompanhando? Estamos sempre postando novidades! 😀

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *