Se você é o tipo de pessoa que acha que decoração é só “coisa de mulher”, está na hora de rever seus conceitos. Não mesmo!

E nada mais justo que fazer isso no dia do homem, afinal, existem inúmeras formas de criar um ambiente masculino e deixá-lo cheio de classe e com muito bom gosto e o melhor: com um pouco da personalidade do morador da casa.

Por isso, nada mais propício que belos quartos masculinos para se inspirar! Vamos conhecer algumas boas ideias de decoração para quarto masculino adulto. Confira!

Em matéria de cores, use tons quentes e suaves. Marrom, bege e cinza são tons mais utilizados para decorar ambientes masculinos.

A decoração masculina é conhecida pela sua praticidade, mas isso não significa, que não se possa adicionar um toque mais delicado, como um belo quadro, por exemplo.

Os amantes da natureza, pesca, campo, etc, podem expressar seus gostos decorando com itens que remetam às suas paixões. O morador desse ambiente deixou bem claro, qual é a praia dele, não é?

Móveis de madeira maciça, como por exemplo, mogno são bem vindas à decoração, mas nem só de rusticidade se compõe esse tipo de decoração: que tal adicionar um belo vaso com flores brancas para dar uma suavizada no ambiente?

Um estilo de decoração mais comedida é perfeito para homens mais velhos ou de perfil mais clássico.

Quadros, pôsteres, placas ou quaisquer outras peças decorativas ajudarão a dar aquele toque especial e único ao ambiente.

Assim como nem todas as mulheres decoram com rosa, os homens também não precisam ficar restritos a um padrão taxativo. Nada impede que se adicione uns toques vintage aqui, outro de estilo romântico ali.

Mesmo um ambiente masculino de uma pessoa mais tradicional, pode se valer de um toque de cores. Seja nos complementos, seja no mobiliário, seja nos itens decorativos.

É praticamente impossível encontrar um barbado que não curta tecnologia, eletrônicos. E quanto mais facilitado o acesso ao vídeo game, computador, TV, melhor.. Por isso é indispensável um bom rack, aparador, no quarto dos aficionados.

E aí curtiram as inspirações? Decore, porque decorar faz bem!

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *