O estilo náutico, também conhecido como navy  ou marinheiro já é um velho conhecido nosso, tendo aparecido em outras ocasiões aqui no blog (confira aqui e aqui).

O estilo, que começou como uma tendência de moda, já invadiu a decoração de praticamente todos os ambientes e essa decoração que é pontuada pela forte presença do azul (especialmente o azul marinho), listras, objetos decorativos que remetem ao mar e pitadas de vermelho e até bege, para alegrar e dar charme ao ambiente!

E vale de tudo para decorar nesse estilo: listras, bússolas, barômetros, âncoras, cordas, miniaturas de barcos e navios, conchas, estrelas do mar, elementos que remetam ao mar e à pirataria marítima (como pirata com tapa olho) servem como referência na decoração de estilo navy.

Vale lembrar que ao contrário do que possa parecer o estilo não é estático, embora permaneça firme em sua base, vem ganhando cada vez mais novas cores e acessórios o que permite criar ambientes que tenham muito de sua personalidade.

E como dissemos o estilo navy é ideal para qualquer ambiente, até mesmo para o quarto das crianças, que ganha todo um clima especial e para criar um ambiente assim, você pode por exemplo, iniciar pelos revestimentos.

Um modo simples seria aplicar papel de parede com motivos náuticos, ou seja, com desenhos que remetam ao tema, outra sugestão é pintar as paredes com listras mais largas, em branco e azul-marinho, ou, priorizar a cor branca e agregar faixas em azul na parede superior ou no meio.

Na hora de escolher a mobília, opte por modelos que contribuam com um toque marítimo ou bucaneiro e se possível invista numa cama personalizada .

Uma poltrona, um pufe ou uma cadeira com estofado náutico nos desenhos de âncora, motivos marinhos ou simplesmente listrados oferecem efeitos bem bacanas.

Ah! Não se esqueça de agregar um baú: ele ajudará a manter a organização do quarto, como também contribuirá com toda decoração do quarto infantil.

Não esqueça dos têxteis para dar aquele efeito especial, escolha o jogo de cama com modelos que sigam a proposta, bem como, almofadas que são excelentes alternativas para reforçar o charme do quarto em modelo náutico.

Por isso abuse dos modelos que tenham desenhos, e que sejam nas cores azul, branco e vermelho para acompanhar. Já os quadros, ou então os painéis com desenhos dão uma cara bem divertida e moderna ao cômodo.

Os objetos podem ser colocados para dar o gran finale: leme, bússola, boias e âncoras, por exemplo, são bem característicos e dão um visual enriquecedor na decoração do quarto infantil.

Âncoras, remos, almofadas no formato de pequenos barcos, as cores, um exemplo perfeito de utilização dos muitos elementos que caracterizam o estilo.

Mapa mundi como papel de parede é um charme à parte neste quarto de ambiente náutico clean e que ainda conta uma maravilhosa réplica de navio e dosa muito bem o vermelho em móveis e complementos.

Tudo azul com algumas pequenas pinceladas de vermelho. Ambiente diáfano, propício para o descanso e bem ao estilo náutico.

Este quarto a príncipio não é tão evidente a sua inspiração náutica, mas com um olhar atento é possível identificar alguns elementos: as cores do ambiente, o quadro com a temática náutica, as almofadas com listras. Clean!

Aqui as cores dão a tônica do estilo!

Alguém duvida que se trata de um quarto de inspiração náutica?

O quarto do bebê não fica de fora! Belíssimo quarto usando e abusando das listras e motivos náuticos nos quadros.

E quem pensa que Navy é só para meninos, está enganado! Uma pitada de cores e elementos marítimos mais delicados faz o quarto de menina um sonho!

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *