Você já pensou em inserir biombos na decoração do seu lar? Diferente do que muita gente pensa, os biombos não servem apenas como divisores de ambiente, pois possuem diversas funções que deixam sua casa ainda mais bonita. Eles podem, por exemplo, servir de cabeceiras de cama, serem colocados em algum canto para trocar de roupa, esconder alguma coisa que não quer deixar à mostra, compor um canto de leitura ou simplesmente adicionar um charme a mais à decoração.

Realmente, por muito tempo eles foram usados para dividir espaços, mas hoje eles compõem diversos ambientes e na hora de inseri-los na decoração basta usar a criatividade. São muito versáteis e por isso podem ser encontrados na sala de estar/jantar, no quarto, no hall de entrada e cozinha, dependendo apenas do espaço que você possui.

Com diversas estampas e tamanhos são usados até mesmo como peça principal da decoração. A grande vantagem de usar biombos é que você pode trocá-los de ambiente quando quiser, tendo assim uma decoração diferente cada vez!

Separamos algumas fotos de biombos decorando diversos ambientes para você se inspirar. Confira! 😉

Sala de estar /jantar

Nesta sala de estar o biombo foi usado apenas como decoração. Perceba como ele dá um toque especial ao ambiente e deixa a decoração ainda mais bonita!

Veja só que ideia legal! Além de decorar o ambiente o biombo serviu para pendurar porta-retratos, quadros e calendários. Uma opção super bacana e muito criativa!

Na sala de jantar o biombo fica logo atrás da mesa. Ele é neutro mas ganha destaque na decoração!

 Hall de entrada

Neste hall de entrada o biombo é usado como divisor de ambientes. Ele faz um corredor dividindo a sala do hall.

Neste hall de entrada o biombo também divide espaços. Cheio de detalhe ele dá um toque especial a decoração e pode ser trocado de ambiente a qualquer momento.

Quarto

Um biombo servindo de cabeceira de cama. Você já tinha pensado nisso? É uma ideia prática e muito linda!

Esta é uma super ideia! Você pode usar o biombo para dar cor na parede, assim não é preciso pintar a parede e é possível trocar de biombo e consequentemente a cor  da parede quando quiser!

Em cada ambiente os biombos podem ser usados de diversas formas, basta você usar a criatividade!

Quer mais algumas ideias? Dê uma olhadinha na nossa galeira de fotos! 😉

Créditos Imagens: Design Style, Limão na Água, Studio Decore, Door Design, Tudo Claro, Day a Day Inspirations, Decora Interi, Interiorismos, Family Holiday , Shabby and Charme, Caza Mulher, Antic e Chic, Correio 24Horas.

 

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *