Se você está pensando em mudar o estilo da sua decoração, temos uma proposta que pode se encaixar perfeitamente ao seu gosto. Conhece o estilo mediterrâneo? Não? Então te explicamos…

A decoração de estilo mediterrâneo é inspirada pelas casas das regiões costeiras da Espanha, Itália, Grécia, Turquia e norte da África e traz todo o frescor e calor da região litorânea para os ambientes de nosso lar doce lar.

Com inspiração do mar mediterrâneo, esse estilo de decoração faz utilização de cores em tons de verde e azul que são refletidas no mobiliário, itens decorativos e revestimentos.

Os materiais naturais, como madeira, vime e pedra fecham com chave de ouro o estilo.

Basicamente o estilo mediterrâneo parte de premissas claras: deixar que o sol inunde o ambiente, um estilo de vida mais saudável e relaxado em um ambiente bem iluminado e amplo.

As cores e o calor do estilo mediterrâneo proporcionam um ambiente alegre que transmite

E para criar todo esse ambiente não é difícil, ainda mais com as chaves que iremos lhe apresentar.

Revestimentos

Nos ambientes de decoração estilo mediterrâneo, as paredes podem ser usadas tanto lisas, como em acabamentos em gesso ou pedra. Já o piso do ambiente, pode ser feito em tons terracota, madeira ou azulejos.

Cores e tons

Para criar uma decoração mediterrânea, aposte em paredes de cores claras ou até mesmo pintadas de branco, que reflitam a luminosidade do sol pelo cômodo.

Para os complementos, as colorações podem ser mais vibrantes, mas sempre na cartela de tons do mar. As cores mais usadas na decoração estilo mediterrâneo são as variações de azul, de verde, de cinza e de branco.

Mobiliário

Completando a decoração estilo mediterrâneo do espaço, opte por peças com acabamento em madeira. Estes serão os destaques do cômodo de decoração estilo mediterrâneo.

Peças em vime também são bem vindas nesse estilo de decoração. Componha essas peças com acessórios também em madeira, como abajures, por exemplo, e almofadas com estampas de listras ou azulejos, sempre nas cores defendidas pelo estilo.

Resumindo o estilo mediterrâneo visa uma decoração descontraída, sem complicações, muito luminosa e sensível aos materiais naturais e a grande sacada é não sobrecarregar com móveis grandes ou com muitos objetos decorativos.

A limpeza visual deve ser bem cuidada. Inspire-se!

a

a

a

a

a

a

a

a

a

a

a

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *