Você sabia que sem se dar conta, com as cores de sua casa você de certo modo, acaba mostrando um pouco do seu mundo interior? Sem precisar dizer nada?

Sim isso mesmo, o protagonismo de um único tom ou a combinação de vários, demonstram um pouco de nossa personalidade, estilo, gostos, nossa alma…

Acompanhe um pouco sobre o que sua casa diz sobre você:

Cor branca

O branco se associa sempre a pessoas que não querem ousar e preferem manter o tradicional nas paredes da casa. No geral são conservadoras, bondosas, tranquilas e adoram limpeza. A cor contém todas as cores do espectro e representa o positivo e negativo de cada um deles. Quando usado em excesso pode causar desconforto, por isso, o ideal é combinar com outras cores.

Cor amarela

Se o amarelo dá a tônica na decoração de sua casa isso indica que você é uma pessoa cheia de energia, vivaz, alegre, jovial e inteligente. Uma casa com paredes ou uma das paredes nessa cor, ou em detalhes decorativos é uma casa agradável que estimula a atividade mental. Porém, o excesso dessa cor pode ser um tanto perturbador. Atenção: a cor é um pouco desconfortável para recém nascidos. Se tiver de optar por algum tom de amarelo, escolha os mais claros.

Cor laranja

Laranja está praticamente de mãos dadas com o amarelo e as pessoas que optam por esse tipo de cor na decoração de suas casas tendem a ser criativas, entusiasmadas, alegres, mas também podem ser ansiosas. Na decoração é muito versátil e combina com vários estilos de ambientes. A cor fica muita bem em ambientes sofisticados, por ser uma tonalidade voltada para o convívio, o ideal é investir nela em ambientes sociais, como a sala e cozinha, mas se você quiser pintar seu quarto com a cor, está liberado.

Cor vermelha

Se o vermelho é quem manda na decoração de sua casa, isso indica que você é uma pessoa passional, sensual, resoluta, de temperamento forte. Por ser uma cor muito intensa em excesso pode trazer alguns malefícios para o ambiente; como irritação e aumentar a frequência cardíaca. É recomendado para ambientes que você passe pouco tempo, como por exemplo quintal, jardim de inverno, corredores ou salas de visitas.

Cor violeta

Se essa cor é o carro chefe da decoração de sua casa há grandes chances de você ser uma pessoa muito criativa, cheia de vigor, mas que também se enfurece com facilidade e é muito vaidosa. Essa cor também é muito associada à nobreza, poder, luxo e ambição, sugere riqueza e extravagância, o que também sinaliza que você seja uma pessoa muito independente. É interessante para o dormitório das crianças, pois, também representa a magia e mistério. O tom faz bastante sucesso com o público feminino. Porém, cuidado: em excesso pode produzir sensação de melancolia, saudosismo, tristeza.

Cor azul

Se há uma cor que remete totalmente à tranquilidade essa é o azul! É talvez a mais usada em ambientes de trabalho que necessitam passar essa mensagem como clínicas médicas e odontológicas. Pessoas que priorizam o azul na decoração tendem a ser leais, ponderadas, calmas, introspectivas e conservadoras. É sensível aos sentimentos alheios, mas tende a se irritar com a estupidez alheia, tem grandes sonhos, mas realiza pouco. Tons mais claros podem passar a sensação de calmaria e os escuros trazem sensação de seriedade, pureza e confiança.

Cor verde

Pensou em verde, pensou em natureza! É a cor que representa a natureza, dá a sensação de paz, relaxamento, esperança e frescor. Pessoas que decoram com a cor verde tendem a ser equilibradas, são muito educadas e tem grande compromisso com os laços familiares. São pessoas francas e geralmente gostam de ensinar. O tom pode decorar uma sala de jantar ou uma sala de estar, mas cuidado para não pesar demais na intensidade da cor. Tons muito escuros podem trazer a sensação de cansaço ao ambiente.

Cor preta

O preto assim como o branco é uma opção fácil de incorporar à decoração, pois, combina com tudo. Porém, nada lhe retira o significado. É o tom das pessoas elegantes e enigmáticas. Representa autoridade, fortaleza e também está associado a prestígio e seriedade. Bem utilizado, gera sofisticação ao ambiente. Em excesso deixa o ambiente triste, sombrio e tende a gerar pessimismo nas pessoas.

(fontes pesquisa: bolsa de mulher, livro o poder das cores – Dr. Walker Morton, espacio Deco)

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *