São muitas as razões para que de vez em quando demos uma renovada na decoração (nem que seja uma pintura ali, outra acolá ou uma mexida na disposição dos móveis).

Muitas das decisões decorativas que tomamos podem afetar nosso humor (para o bem e para o mal), mas não se apavore, temos algumas dicas de decoração para que você possa relaxar em casa e encontrar os momentos de paz e tranquilidade depois de um dia intenso.

Fluidez no mobiliário – Organize os móveis de tal maneira que tenha um sentido lógico e crie um equilibrio. Há teorias, por exemplo, que se fala sobre a importância da posição da cama, como o Feng Shui, mas a questão é ir provando a clássica técnica erro e acerto até que encontre o que funciona pra você e seu equilíbrio pessoal e gere uma maior sensação de conforto.

Crie espaços – Os espaços pequenos com muitas coisas geram ansiedade. Para reduzir a desordem e dar a impressão do ambiente ser maior, pergunte-se o quanto realmente você necessita de todas essas coisas dispostas no ambiente? Que tal ficar com o essencial, mas sem perder a beleza? Quem sabe cor nova nas paredes também?

Crie seu cantinho especial – Tome um cômodo, um cantinho, para si e faça dele o seu lugar especial, único, para relaxar. Adapte-o para a função pense em tudo, desde a iluminação até os móveis propriamente ditos, com tudo o que você tem direito e que vá lhe relaxar, seja música, séries, livros, yoga… Ponha uma barreira entre você e as outras distrações do entorno e do exterior (clique na imagem).

Suavize – Por que não suavizar os ambiente de sua casa um pouco? Para isso temos muitas ferramentas, sendo os têxteis nossos melhores aliados para criar um aspecto e uma sensação relaxante. Cortinas, almofadas, tapetes, colchas… Um convite à preguicinha de leve (clique na imagem).

Deixe o stress correr pelo ralo – A hora do banho pode ser não só funcional no cuidado com o corpo, como também simbólica no cuidado com a alma. Deixe tudo de ruim escorrer pelo ralo. Se puder, dependendo do seu espaço e suas condições, instale uma banheira para poder relaxar, com uma luz suave, música, velas e para continuar com a sensação de bem estar, belas toalhas grossas para envolver seu corpo.

Estenda a influência e tranquilidade de seu quarto para além de sua cama: mantenha o essencial, tanto ao alcance das mãos, como da vista. Decore as paredes com cores que tragam tranquilidade e decore com itens decorativos que lhe façam sorrir e que você realmente ame. Cubra o piso com tapetes cuja textura lhe seja agradável, deixe sua casa a sua cara e o melhor de tudo: acolhedora e aconchegante! 😉

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *