São muitas as pessoas que buscam uma forma diferente de decorar suas habitações, buscam materiais, acabamentos e revestimentos não tão comuns, justamente para dar ao seu lar doce lar aquele toque único, diferenciado.

Muito melhor se o material escolhido não vier a prejudicar em momento algum a iluminação natural que os ambientes devem ter normalmente, assim são os tijolos de vidro, um tipo de acabamento versátil, estiloso, prático e que combina com todos os cômodos, deixando a casa mais moderna e aconchegante.

Além de incrementar a decoração, os tijolos ou blocos de vidro aumentam a luminosidade e funcionam como isolantes térmicos e acústicos, podendo ser usados como divisores de ambientes, janelas falsas ou detalhes decorativos, proporcionando leveza a paredes e bancadas.

Podem ser utilizados para separar os ambientes, como elemento decorativo simplesmente, ou mesmo funcional se optar por este material para divisório de um banheiro, para a construção da bancada de uma cozinha e em alguns casos também em áreas externas.

E não é difícil encontrar no mercado aquele que se encaixe perfeitamente na decoração de sua casa, visto que atualmente há uma gama imensa de texturas, efeitos, relevos, espessuras, desde os mais clássicos até os ultra coloridos, uma questão do gosto e do uso que se pretende dar. Tudo para dar um toque pessoal aos ambientes de sua casa.

Vamos conferir algumas formas de usá-los na decoração? Vem com a gente!

blocos tijolo vidro

Acredite quando falamos que se trata de um acabamento muito versátil! O material pode substituir o box ou apenas parte dele, garantindo uma decoração sofisticada, além do mais, sua manutenção é fácil e prática.

blocos tijolo vidro2

Se a sala de jantar não conta com uma janela, a solução pode estar na criação de uma abertura na parede com tijolos de vidro, para clarear o ambiente e de quebra deixá-lo ainda mais charmoso. O mesmo vale para a cozinha, caso queira uma solução diferente para esse ambiente!

blocos tijolo vidro3

Em zonas de passagem, como escada, hall de entrada e corredores, o tijolo de vidro também pode ser um bom material para por de forma decorativa e ao mesmo tempo um auxiliar na iluminação desses espaços.

blocos tijolo vidro4

Em habitações que possuam cômodos diminutos pode servir de divisor de espaços.

blocos tijolo vidro5

Você pode inclusive utilizar o acabamento na bancada da cozinha. Fica bem legal, especialmente em cozinhas de estilo americano. Por tanto, fica a dica!

Estas são apenas alguns exemplos, as possibilidades são muitas e tudo depende do seu gosto e necessidade. O importante é ampliar os horizontes, usar o seu bom gosto e decorar, porque decorar faz bem! 😉

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *